Tratamento para cabelos cacheados ?>

Tratamento para cabelos cacheados

tratamento para cabelos cacheados Fófis, prestenção: tratamento para cabelos cacheados não é sinônimo somente de hidratação! Eu já expliquei isso nessa página aqui!

Existem, basicamente, três tipos de tratamentos para cabelos cacheados! Falarei sobre cada um abaixo.

 

Hidratação

Significa repor ÁGUA aos fios. Já falei especificamente sobre ela AQUI.

 

Nutrição

tratamentos para cabelos cacheados Nutrir os cabelos significa repor LIPÍDEOS, ou seja, a oleosidade.

Pra quem tem cabelos cacheados, isso é uma EXTREMA necessidade. E por que?

Vamos pensar juntinhas: o óleo natural do cabelo vem da onde?

Da raiz!

E como ele chega no comprimento do cabelo?

Escorregando até lá!

E você escorregaria mais facilmente e rapidamente num escorregador retinho totalmente vertical (90°) ou num escorregador todo irregular, com curvas pra todas as direções – inclusive pra cima, com loopings muito loucos?

Deu pra entender porque o óleo da nossa linda cabecinha não chega lá nas pontas, né?

Como tudo nessa vida, nenhum extremo é bom: cabelos extremamente oleosos deixam um aspecto sujo, enquanto cabelos sem oleosidade alguma ficam com aspecto sem vida.

Como cabelos cacheados e crespos tendem a ter pouca oleosidade natural, a gente precisa dar uma mãozinha!

Isso ajuda a deixar o cabelo com um brilho natural e também a definir melhor os cachinhos.

Além disso, se o seu cabelo estiver com alta porosidade, de nada adianta hidrata-lo e não nutri-lo, pois a nutrição funciona como uma selante, mantendo a hidratação.

Captou? A hidratação repõe a água e a nutrição ajuda a mantê-la.

Veja máscaras para a etapa de nutrição nessa página aqui.

 

Reconstrução

Cabelos extremamente danificados, com aquele aspecto de “melhor raspar careca e começar do zero porque isso aqui não tem salvação não” geralmente tiveram perda excessiva de proteína.

Lógico que uma reconstruçãozinha vai bem para qualquer cabelo, mas a frequência necessária varia de acordo com o grau de destruição que está o cabelo.

Vamos lá, uma boa notícia: não! Não precisa raspar careca! Tem salvação! Se tiver muito, muito destruído, provavelmente não vai ficar tão lindo e sadio como um cabelo bem tratado desde a raiz, mas acredite: dá pra melhorar MUITO! E depois, como você já vai estar manjando horrores de tudo o que o seu cabelo precisa, é só tratar seus cabelos cacheados direitinho e cortando aos pouquinhos, que o seu cabelo vai ser aos poucos renovado por um cabelo bem tratado e, em pouco tempo, vai estar lindão!

Dentre todas as etapas, essa é a mais difícil (atenção: eu disse “difícil”, não “impossível”) de conseguir tratamentos com produtos caseiros. Isso porque é meio difícil achar queratina em frutas ou qualquer outro produto que compramos em supermercados!! rss

Por isso, o ideal é comprar produtos próprios para essa etapa, até porque é importante variar. Veja alguns que eu já experimentei e listei aqui.

No curso sobre cuidados para cabelos cacheados, a Gill explica mais sobre a reconstrução e passa uma receitinha caseira (sim, caseira!!) que é um sucesso! Super econômica e eficiente.

Para saber mais sobre o curso dela, clique aqui.

 

Voltar para a HOME