Hidratação para cabelos cacheados ?>

Hidratação para cabelos cacheados

hidratação para cabelos cacheados Gente, antes de vocês aprenderem qualquer coisa sobre hidratação para cabelos cacheados, primeiro é necessário entender o que significa uma hidratação!

Do grego, HYDOR significa água! Hidratar, portanto, é a reposição de água!

Por que estou explicando isso?

Por falta de conhecimento, muita gente acaba chamando qualquer tipo de tratamento para os cabelos de “hidratação”. Eu mesma achava isso. Achava que era só comprar um produto caro (e por ser caro, teoricamente seria bom) e tacar no cabelo uma vez por semana e pronto. Lógico que nunca deu resultado… kkkkk

Existem três principais tipos de tratamentos para cabelos cacheados. São eles:

Hidratação

Nutrição

Reconstrução

 

A falta de conhecimento do que exatamente o seu cabelo precisa é um PERIGO!!

hidratação caseira para cabelos cacheados 
Família de cacheadinhas lindas! 🙂

Sim, porque o excesso de um tipo de tratamento e a ausência total de outro pode dar o efeito contrário e terminar de destruir o seu cabelo.

Pensando bem agora, acho que já cometi esse erro muitas vezes, quando eu não entendia bulhufas do assunto… :/

Tipo… “Ouvi falar que essa tal de queratina é boa, hem. Vou comprar um creme com queratina”. Aí compra e passa queratina no cabelo uma vez por semana até acabar o pote! Tsc tsc tsc… errou feio!! Errou rude!!

Para saber de qual tipo de tratamento seu cabelo precisa, leia “Identifique as necessidades do seu cabelo”

 

Agora sim, vamos falar sobre Hidratação para cabelos cacheados!

Como eu já disse lá em cima, hidratar é repor água! No caso dos cabelos, significa repor água dentro das suas cutículas!

A hidratação de cabelos cacheados é, sem dúvida, a principal etapa dentre as três citadas acima. Isso porque ela é a base para que as outras possam ser feitas! Se o seu cabelo não estiver hidratado, de nada adianta fazer tratamentos para nutrição ou reconstrução.

Por esse motivo, a hidratação é a etapa que deve ser feita com maior frequência.

 

Como hidratar cabelos cacheados?

Quando você decide hidratar os cachinhos, você pode gastar o mínimo ou gastar MUITO. Mas, acredite em mim, nem sempre a opção mais cara é a melhor opção.

Digo isso porque muitas vezes, cremes caros contém substâncias, digamos, não tão benéficas para os nossos queridos caracóis. E, por outro lado, cremes simples potencializados com ingredientes caseiros garantem uma boa composição, livre de substâncias nocivas.

É completamente possível fazer uma hidratação caseira para cabelos cacheados, sem precisar gastar horrores no salão e ainda assim garantir resultados excelentes!! Basta utilizar produtos adequados e ingredientes caseiros!

Essa dica vale para todas as etapas! Então, antes de sair igual a uma doida comprando produtos caríssimos, dê uma lida sobre nutrição e reconstrução capilar clicando aqui.

Aliás, hidratar e tratar os cachinhos sem a necessidade de ir a um salão é o foco do curso Cuidados para Cabelos Cacheados. Ele ensina várias dicas preciosas de como hidratar cabelos cacheados, além de receitinhas caseiras maravilhooooosas.

 

Quais produtos usar?

Nossa, essa pergunta é complexa! Existe uma infinidade de opções no mercado e, pra poder abordar melhor esse assunto, eu fiz uma outra sessão só pra falar disso. Clique aqui e veja algumas excelentes opções de máscaras para hidratação.

 

Voltar para a HOME