Como cuidar de cabelos cacheados ?>

Como cuidar de cabelos cacheados

como cuidar de cabelos cacheados
Só eu que tô apaixonada pelo cabelo da Lucy Ramos?? Imagem por http://revistamarieclaire.globo.com (FOTO: PAULA ZORZI)

Os nossos cachinhos precisam de alguns cuidados no dia a dia para que fiquem definidos e com o volume que a gente deseja.
Algumas pessoas gostam de cabelos cacheados bem volumosos (acho lindooooo). Outras, já preferem seus cachinhos baixinhos e comportados. Eu sou da turma do meio termo, porque, na minha opinião, pro meu tipo de cacho, é como eu me sinto melhor! rsrs

Seja qual for a sua preferência, existem técnicas e produtos certos para moldar seu cabelo e deixa-lo do jeitinho que você deseja. Logicamente, respeitando as características de cada cabelo!

Antes de se jogar de corpo e alma aos cuidados com cabelos cacheados, é importante entender uma coisa: não existem cachos perfeitos, não existe cabelo sem o mínimo de frizz. Isso é utopia e você tem que aceitar que seu cabelo nunca vai ficar igual à um cabelo cacheado artificialmente no salão.

Mas ele tem uma vantagem muito maior que isso: ele representa quem você é. Assumir os cachos é muito mais do que seguir um modismo ou tendência. É uma questão de identidade!

Dito isto, vamos ao que interessa: como cuidar de cabelos cacheados! hahaha

Como cuidar de cabelos crespos e cacheados

No banho

cabelos cacheados como cuidar
Imagem: freedigitalphotos.net

Vamos começar a aprender como cuidar de cabelos cacheados desde o começo: no banho!

É preciso entender que, pelo fato da oleosidade natural dos cabelos não chegar facilmente às pontas, o nosso cabelo tende a ter um aspecto mais ressecado do que os outros. Sendo assim, lavar o cabelo com muita frequência é praticamente terminar de estragá-lo! Se você lava o cabelo com shampoo todo dia ou até mesmo um dia sim, um dia não, querido(a)… você tá fazendo isso errado!

Pra quem tem o hábito de lavar o cabelo todos os dias, como eu tinha há alguns anos atrás, é uma tremenda mudança de hábito! Você tem que começar a entrar no chuveiro preocupando-se em não molhá-lo, você vai ter a sensação de que tomou banho de gato e vai ficar incomodada no começo. Mas acredite em mim, isso passa! Falo por experiência própria.

Além de não lavá-lo todos os dias, você precisa começar a adquirir produtos específicos pro seu tipo de cabelo (veja alguns produtos recomendados aqui). Sim, dependendo da composição do produto, os cabelos podem ressecar ou até mesmo criar um falso aspecto de cabelo hidratado pra te enganar, quando na verdade, o cabelo tá todo destruído. Eu expliquei sobre tudo isso lá na página de produtos, é só dar uma olhada!

Para ter mais informações sobre como lavar apropriadamente os cabelitos, leia essa página.

 

E depois do banho?

Existem diversas técnicas ensinadas nesse curso para finalizar o cabelo após o banho. Existem várias maneiras rápidas de fazer isso adequadas ao seu tipo de cacho e a quanto volume você quer dar pros seus cabelos depois de seco.

Nos dias em que você não for lavar a cabeça também são necessários alguns cuidados com os cabelos cacheados. Afinal, quem nunca dormiu com o cabelo bonito e acordou parecendo um homem das cavernas? kkkkkkkk

Pois é, além de saber modelá-los, é preciso aprender técnicas para que os seus cachos durem muitos dias! Acredite em mim, é possível! hahahahaha! Eu não botava fé, mas hoje eu olho no espelho de manhã e penso: “Caramba… quem diria que um dia eu ia acordar tão diva?!”. É sério, eu tô num caso de amor com o meu cabelo ultimamente, que nem eu acredito.. hahahahaha

Os dias após a lavagem são chamados de “day after”, e tem dicas ótimas para manter os cachinhos bem bonitos nesses dias. No vídeo abaixo tem uma dica bem legal pros Day After!

Se tiver interesse, leia sobre o curso aqui. 🙂

 

 

 

E as hidratações e tratamentos?

Dependendo do estado do seu cabelo (se está em transição, se tem algum processo de alisamento, tintura, luzes, descoloração, se está muito danificado ou não), a frequência e o tipo de tratamento que ele precisa é diferente.

Pois é, tá aí mais uma coisa que eu descobri: existem vários tipos de tratamentos, não só a famigerada “hidratação”. 🙂

Separei alguns dos itens mais importantes para aprender como cuidar dos cabelos cacheados. Pra entender melhor, dê uma navegada nos itens abaixo:

 

Voltar para a HOME